SOLVE ET COAGULA no infinito do Cosmo



 

1 -  Primeiramente muito  obrigado por aceita convite do 'Metal Negro América do Sul".

Conte em suas palavras como foi formado a horda Solve Et Coagula e quais são as influências músicas da horda?


SOLVE ET COAGULA: É uma grande honra participar do Metal Negro América,  obrigado pela oportunidade. A Solve Et Coagula foi formado em meados de 2016 por mim e o guitarrista  Alexsandro.  A ideia surgiu depois de um projeto mal sucedido de reerguer uma antiga banda de Black aqui de BH. Mas com a incompatibilidade de ideias o projeto não foi para frente. Como já tínhamos uma música praticamente pronta decidimos  termina-la e chamar um baterista pra iniciar um novo projeto.  E assim  chamamos o Ariel Osodrak para assumir as baquetas. E logo convidamos o Luzbel para o vocal que de pronto aceitou e nesta época já tínhamos 3 músicas prontas esperando só um vocal que alinhasse com a banda. E o Luzbel veio e não decepicionou. Depois da gravação da Demo o guitarra se retirou e no lugar entrou o Thiago que contribuiu para que a banda não ficasse sem tocar em eventos já marcados. Ele ficou por alguns meses até que no fim do ano de 2019 saiu e entrou o Diogo que está com a banda até os dias atuais. Ariel deu lugar ao André para se dedicar à outros projetos no início de 2020 mas retornou no começo de 2021. Mais brutal e técnico.  As  influências cada membro coloca ou seja nas letras ou nos rifis. As bandas que mais temos influência e ouvimos mais  são;Bathory,  Mayhem Beherit e Betlehem.



2- Quantos Demos a horda possui?

SOLVE ET COAGULA: A Solve  possui uma Demo intitulada " No infinito do Cosmos". Foi gravada em 2017 no estúdio Óxido (R.I.P.) e distribuído pela Disastrous Messiah do México.

3- Qual é a sua visão ideológica da horda, e o que pensa respeito do Satanismo?


SOLVE ET COAGULA: A influência ideológica da banda está fundamentada na magia thelêmica, nas mitologias e história.  Nossas letras abordam críticas ao cristianismo como uma ferramenta de domínio e lavagem cerebral e enriquecimento, como na letra da música" Nefastus Opus Dei". Temos uma visão da obscuridade humana e no homem como real ser "supremo" .  Por exemplo na música intitulada" Trevas em Fúria "abordamos a escuridão da psequê humana. E na música "No Infinito do Cosmos " exaltamos a existência e o poder do homem. Preferimos seguir pelo caminho do Luciferianismo que em nosso ponto de vista ( A Banda) é o que mais representa nos representa.


4- Qual sua opinião sobre plataformas e redes sociais, você concordar que isso ajuda ou você acha que a internet trouxe mais benefício, ou prejuízos ao underground?

SOLVE ET COAGULA: Acho que as redes sociais e demais plataformas vieram sim para tornar o underground mais próximo. Veja bem, disse; "próximo " não mais unido. O que é uma pena. Pois mesmo com a proximidade que tais ferramentas nos proporcionam muitos ainda não dão apoio aos movimentos de suas regiões, preferindo ir em grandes eventos. 
No caso da Solve foi pelas redes sociais que permitiu que mossa primeira Demo fosse lançada e destribuida no México o que fez a nosso som  chegar em países como EUA, Peru,  Chile,  Alemanha.


5- Diga um título ou frase de uma música da horda Solve Et Coagula, que representa filosofia da horda?

SOLVE ET COAGULA: A música que mais retrata o espírito da Solve é " No Infinito do Cosmos ". Ela é que mais nós lembra da magia ancestral que o hoje é tão banalizada por muitos. Que exalta o homem e o universo como um. Que nos remete à memórias passadas esquecidas que à muito desejam ser lembradas e revividas.


6- Como você define o som da horda  Solve Et Coagula e, que o inspirou a batizar a horda com este nome?

SOLVE ET COAGULA: No começo podíamos ser definidos com Doom Black Metal.  Mas  nossas músicas passaram a ter uma pegada mais rápida, creio que hoje nós aproximamos do Raw Black Metal.  Acho que podemos fazer esta transição sem problemas nas composições sem se prender a uma definição. 
O nome da banda vem da alquimia, que por muito tempo iludiu os incautos com a promessa de transformar chumbo em ouro, assim fazendo os tolos acreditarem de ser possível.  Era apenas um engodo para que o alquimistas pudessem ser capazes de estudar  livremente uma forma de transmutar a eles mesmos em consciências mais evoluídas. Solve Et Coagula !
Solve é a dissolução do antigo, do estagnado, da mente apodrecida ,dos velhos hábitos do chumbo pesado e sem brilho.
Coagula é a união de tudo que  se destruiu. Do novo, fluidez, novas ideias e conceitos melhores,  o ouro!


7- Horda Solve Et Coagula que acha do radicalismo metal extremo acha importante?

SOLVE ET COAGULA: Não vemos como algo positivo o radicalismo no nosso meio. Toda vez que se usa essa o termo vejo como sinônimo de algo nefasto.  Seja no Metal, política ou religião. Sempre vem acompanhado de  intolerância, sofrimento e alienação. 
Devemos sim manter nossa ideologia forte e levar nosso som aos quatro ventos.
8- Quais são os planos futuro para horda Solve Et Coagula?

SOLVE ET COAGULA: Estamos focados em trabalhar novas músicas para nosso primeiro álbum, e estamos focados nisso agora.  Seja almejando um estúdio de qualidade uma assessoria competente e uma equipe de mídia foda!
Espero ainda acertar alguns shows para este ano depois de um hiato devido a pandemia e alguns problemas Internos. Esperamos fazer um bom trabalho e um desejo imenso de que agora tudo vai dar certo.

9- Para finalizar, deixe tuas palavras aos guerreiros (as), da nossa cena underground e, muito obrigado pela entrevista, vida longa Horda Solve Et Coagula.

SOLVE ET COAGULA: Gostaríamos de agradecer o convite a participar da entrevista. Agradeço ao Márcio do Metal Negro América pelo apoio ao underground. E agradecer a todos que de alguma forma faz com que nós da Solve Et Coagula façamos nossas músicas com mais vontade e entusiasmo.  Sem esse apoio, seja ele nas redes sociais e midias ou nos eventos é de suma importância .
Agradecer a Metal Record pela assessoria,  Estúdio Moai que nos dá uma qualidade foda para os ensaios e o Wolf Estúdios que está à frente das nossas fotos e midias.
E claro agradecer as nossas mulheres e amigos  por nós darem aquele suporte moral. 
Um puta abraço à todos, valeu.
Salve o Metal Negro!


FORMAÇÃO DA HORDA IS:
Alex Hiroshima - Bass
Luzbel war - Vocal
Ariel Osodrak - Drums
Diogo Muniz - Guitars







Postagens mais visitadas