Afasia - Far from Existence, Close to the Essence"

 


1 -  Primeiramente muito  obrigado por aceita convite do 'Metal Negro América do Sul, pra nois da M.N.A.S e um honra.
Conte em suas palavras como foi formado a horda Afasia e quais são as influências músicas da horda?


A horda de dois demonios surgiu depois de um hiato de dois anos onde passamos por muitos problemas, o que de certa forma gerou uma "leve depressão". O Afasia foi uma forma de extrair essa carga negativa para fora. Eu, Incriadvs, ja tive um passado bem conturbado com remédios controlados e muito álcool e por muito tempo vivi uma vida completamente descontrolada tomando atitudes horríveis que no futuro me renderam um profundo arrependimento. Garnnah teve sempre uma vida muito controlada e regrada e foi o completo oposto de mim, porém sofreu da mesma depressão e teve dificuldades para compreender o mundo de uma outra visão.
Eu e ela fomos unidos pelo gosto por metal nos seus diversos sub-gêneros mas, principalmente, pelo black metal.
Eu, Incriadvs, cito como principal influência e inspiração o Drowning The Light. Sou um grande apreciador das obras do Azgorh e considero ele o melhor compositor de todos. Além disso ouço outras inumeras bandas e talvez uma ou outra também me influencie indiretamente.
A Garnnah tem como influência o black metal sinfônico como Limbonic Art, Dimmu Borgir, etc. E tambem Ancient, Satyricon, Diabolical Masquerade mas principalmente o lendário Bathory, bandas que também me agradam muito.






2- Como está sendo a aceitação do CD  Afasia " Far from Existence, Close to the Essence", você está satisfeito com divulgação  deste matéria.


Aparentemente boa, apesar de ser bem recente esse lançamento.
Sobre a divulgação, acredito que é boa quando a pessoa realmente gostou do seu som. Nessa época de aparências muitos vão ostentar seu logo por você ser desconhecido e não por admiração ou consideração.




3- Qual é a sua visão ideológica da horda, e o que pensa respeito do Satanismo?


Acredito que o satanismo tem diferentes interpretações mas não creio que Satanás seja um ser ou entidade. De acordo com o que estudei ao longo dos anos entendi que Satanás é um título para adversário e isso pode variar de interpretação. Minha base é a gnose primordial e pra mim YHWH é meu adversário, YHWH pra mim é Satanás da mesma maneira que o majestoso e grandioso Lucifer é Satanás pra YHWH e seus seguidores.




4- Qual sua opinião sobre plataformas e redes sociais, você concorda que isso ajuda ou você acha que a internet trouxe mais benefício, ou prejuízos ao underground?


Depende do ponto de vista. Esse avanço tecnológico torna as coisas mais acessíveis, mas ao mesmo tempo gerou um acomodo e uma falta de interesse de pertencer a algo. Entendo que nos tempos de hoje é difícil consumir material das bandas como antigamente por questões financeiras, mas sempre que possível acredito que devemos adquirir materiais nem que seja o mínimo.
O grande e real problema desse "avanço" e dessa acessibilidade é que muitas pessoas adentram não só no black metal mas no metal em geral com um narcisismo escancarado usando de ideologias e discursinhos ensaiados seja eles de lado x ou lado y pra dividir e conquistar. Muitos se identificam com o metal por não se identificarem com o resto da sociedade, então acredito que nesse nosso universo paralelo temos que fazer o que a sociedade não faz com maturidade: Dialogar. 






5- Diga um título ou frase de uma música da horda Afasia que feche um pouco com os idėias de você?


"Eu abro meus olhos e começo a gritar para essa selva de prédios e mentiras.
A agonia consome minha alma quando eu lembro daquele lugar...
Onde as águas são eternas
Onde a carne não pode respirar
Longe da criação..."
Como gnóstico, acredito profundamente que esse mundo é uma prisão pro nosso espírito. Quando você compreende isso, surge no fundo do seu inconsciente a nostalgia de um lugar que não é aqui, que você dificilmente conseguiria descrever. Algo além do cosmo, algo que vem do caos primordial.
Então, você olha pra realidade e a repulsa começa tomar conta do seu ser. E você passa a esperar pelo dia final desse mundo.




6- Como você define o som da horda Afasia e, que o inspirou a batizar a horda com este nome?


Eu definiria como um simples Black Metal melancólico repleto de sentimentos e feridas. Um black metal que tenta expressar o que a gente dificilmente conseguiria explicar apenas com palavras...por isso "Afasia".




7- Quantos matérias a horda Afasia possui, qual são plano futuro da horda.


Por enquanto apenas esse material. 
Não acho que há planos pro futuro. Se um dia for para os palcos, iremos. Se um dia tivermos lançado uma vasta discografia, ótimo. E por aí vai.





8- Como é cena extrema de sua região?


Não sou capaz de opinar pois faz apenas dois anos que estou aqui. Conheci algumas bandas porém não nutri uma grande intimidade com elas. Mas atualmente sou um cara "na minha", se falarem comigo, falo com eles. Só não opino por não conhecer profundamente essa galera.
Porém la no sul de minas, que é de onde eu vim, a cena extrema é um tanto pequena, porém muito acolhedora.



9- Para finalizar, deixe tuas palavras aos guerreiros (as), da nossa cena underground e, muito obrigado pela entrevista, vida longa Horda Afasia


Eu digo que obviamente estamos vivendo o Kali Yuga.
A sociedade está colapsando num limbo de tirania plantada pelo próprio povo. Uma tirania popular provocada por ideias de poderosos oligarcas que dominam o mundo todo.
Ideias que nos colocam um contra o outro. Ideias que dividem pra conquistar.
Esses poderosos dão continuidade ao teatro que o criador maldito colocou pra te prender nesse plano e te tornar escravo dele.

Esse teatro te deixa imerso em um mar de problemas e responsabilidades que impedem um despertar. Um despertar para a origem espiritual. Um despertar para o Incriado.



https://youtu.be/yFPp5TqKVOw








Postagens mais visitadas