Disrupt Christ Cruz invertida


 

1 - Primeiramente muito obrigado por aceita convite do 'Metal Negro América do Sul". Conte em suas palavras como foi formado a horda Disrupt Christ e quais são as influências musicais da horda?


Lord Grave: Saudações! A horda foi formada em 2.000 e.v. com por membros que já tocavam juntos em projetos anteriores que não eram de BM. Com o intuito de musicar ideias que tinhamos em relação ao Metal extremo. Nossas influencias musicais sempre foram a velha escola do Metal mundial, bandas como :Venom, Bathory, Celtic frost, HellHammer, Black Sabbath, Candlemass, Mystifier (OLD) Malefactor (BR).


2- Horda Disrupt Christ possui 4 trabalhos e, falei um pouco sobre eles?


Lord Grave: Sim, na verdade temos 5 trabalhos lançados é que 4 foram divulgados mais amplamente e uma demo ensaio em formato k7 foi bastante limitada. Essa demo inclusive auto intitulada, foi gravada de forma artesanal em um aparelho de som que levamos para o estudio em 2002 e gostamos da gravação divulgamos para alguns. Em 2005/2006 gravamos e lançamos nossa primeira demo já em CD “domination by the evil empire” que conta com musicas desta demo ensaio bem como musicas inéditas Em 2010 lançamos a demo “Diabolical temple, into the cult of sins” que contam com gravações tambem ao vivo tirada de shows que fizemos anteriormente. Ai em 2014 gravamos nossa demo que seria a primeira de estudio, “ Evil is Real (Baphomet)” na qual já tivemos uma maior divulgação até pelo fato de ter saido por alguns selos. Tiradas dessa demos tem o EP oficial, este de forma bem mais profissional “the Evil is real an stronger than ever” que apesar das copias limitadas, teve uma aceitação excelente.




3- Qual é a sua visão ideológica da horda, e o que pensa respeito do Satanismo e, atual fase da cena underground?


Lord Grave: olha, em relação a ideologia da banda ela sempre foi muito explicita, Anticristianismo, Satanismo, Luciferianismo e vertentes que ofendam o cristianismo, sempre deixamos claro de forma simples e crua. Em relação ao Satanismo ou outras crenças ocultas é muito individual isto na horda, somos seres livres e tempos pensamentos parecidos e as vezes distintos a respeito de tais temas. Como ideologicamente a horda carrega consigo o Satanismo por contas das letras e da oposição ferrenha ao cristianismo então temos a ideia de ser uma vertente nossa. Em relação a fase do underground atual é relativo falar, acredito que cada um enxerga de uma forma, eu vejo hoje como uma fase boa, com boas bandas e hoje com mais oportunidades de mostrarmos que o underground tem, sobretudo o Brasileiro tem um valor enorme, hoje as fronteiras se abriram mais para apresentações, existem mais selos especializados e menos panelinhas, então sobretudo pra quem está começando irão achar mais oportunidades do que nós que estamos ha mais de duas décadas na estrada.



4- Qual sua opinião sobre plataformas e redes sociais, você concorda que isso ajuda ou você acha que a internet trouxe mais benefício, ou prejuízos ao underground?


Lord Grave: Cara, como tudo na vida o exagero de certa forma atrapalha, mas acho que as plataformas digitais e redes sociais ajudam muito tambem, porem temos que saber usar ou pelo menos tentar pois é algo quase incontrolável, se é que me entende. Eu acredito que tudo é adaptação, antigamente quem lançava CD era poser (risos) o real era só k7, porem a tecnologia ela é impagável, e nós vamos nos adaptando sem perder o radicalismo, sem perder a essência, como eu disse, sabendo usar e tentando de alguma forma controlar são tecnologias que auxiliam muito e nos colocam em contato inclusive com o mundo, onde podemos espalhar nossa mensagem.



5- Diga um título ou frase de uma música da horda Disrupt Christ que feche um pouco com os ideais de você?


Lord Grave: São muitos, o que escrevemos é o que acreditamos. Mas posso citar sim alguns. “Jesus is not your savior, god have not your soul, and the book lie!” (trecho de “The truth behind of the cruelty” da primeira demo) “Our pride, our honor, come from thee, our master our lord eternaly” (trecho de “Sovereign Triumphator” tambem da primeira demo)



6- Como você define o som da horda Disrupt Christ que o inspirou a batizar a horda com este nome?


Lord Grave: O som da horda eu defino com Black Metal, sem subgêneros, musica Metal e letra Black. E o que nos inspirou a batizar a horda com esse titulo é Simples, nosso total odio e desprezo pelo cristianismo e seu simbolo maior que é o bastardo



7- Qual é visão da horda Disrupt Christ sobre assunto NSBM e, o preconceitos de raças?


Lord Grave: Total desprezo e aversão, NS é lixo pra nós. Somos Mestiços, Latinos, Brasileiros, Nordestinos, não teria nenhuma logica apoiar algo do tipo, ou seja seriamos apoiadores dos próprios algozes, qual a logica de apoiar algo que prega a minha própria destruição e que me chama de inferior? Seria ser muito sem noção.



8- Horda Disrupt Christ tem planos de lançar trabalho novo e, qual formato será digital ou físico?


Lord Grave: Sim! Planos que infelizmente custam a sair, mas temos pretensão, e prezamos pelo material fisico, e de preferência ao vivo em estudio. Temo um álbum que já virou lenda de tão adiado que já foi, mas só quem toca sabe das dificuldades, mas já temos o álbum pronto, falta finalizar gravações, temos um EP tambem muito bem encaminhado então esse maldito ano que está por vir promete.



9- Para finalizar, deixe tuas palavras aos guerreiros (as), da nossa cena underground e, muito obrigado pela entrevista, vida longa Horda Disrupt Christ.


Lord Grave: Cara, primeiro é agradecer pela oportunidade, dizer que os zines não podem morrer, temos que manter essa chama acesa sempre! Obrigado de verdade. Para guerreiros de nossa cena, permaneçam firmes, apóiem as bandas que merecem, os zines, os selos, os produtores. O underground nacional e sul-americano é indestrutível, vamos fortalecer ele mais e mais, ao nosso publico fiel gostaria de agradecer e dizer: Mantenham a cruz invertida!!



Formação Atual:

Francisco ‘’Lord Grave’’ Cipriano – Vocal e Guitarra (desde 2000)

Lord Desaster – Bateria e backing vocal (desde 2010)

Diabolus – baixo (desde 2002)


Membros que passaram pela banda: 

Infernal Sabbaoth (2000 a 2012)

Mefisttofelis (2000 a 2010)

Beherit (2006 a 2012)

N. Maleficus (2001 a 2002)


Demos: 

Disrupt christ (2003) formato Tape k7

Domination by the evil empire (2006) formato CD-R

Diabolical Temple, into de cult of sins (2010) Formato CD

Evil is Real (2014) Formato CD


Ep: 

The evil is real and stronger than ever (2014) CD oficial pelos selos Obscure Chaos e Ihels


E-mail Oficial

Instagram Oficial

Facebook Oficial








Postagens mais visitadas