Agnus Into The Abyss
1 - Primeiramente muito obrigado por aceita convite do 'Metal Negro América do Sul". Conte em suas palavras como foi formado a horda Agnus e quais são as influências musicais da horda?
Primeiramente eu que agradeço a oportunidade de estar dando esta entrevista... Agnus veio da ideia de ter algo proprio e fazer as coisas do meu jeito, da forma que eu quero. A ideia surgiu no fim do ano de 2022 com o nome nagarasther, mas foi deixada de lado, este ano decidi retornar com a produção de novas musicas e assim foi lançado o single ''Seth'' logo apos o lançamento iniciei a produção da demo ''into the abyss of grimório''. Uma das grandes influências que eu tive foi a banda de doom/black metal da minha cidade, a Soturnal Selebrato.
2- Horda Agnus acabou de lançar um trabalho intitulado Into The Abyss of Grimório e, será só lançando em digital ou terá em físico?
o selo do qual a demo foi lançada a ''Sinne record's'' tem pretensão de fazer medias físicas em formato de CDs das bandas que são integrantes do selo, caso isso não for pra frente, eu mesmo irei fazer medias físicas e irei vender.
3- Qual é a sua visão ideológica da horda, e o que pensa respeito da atual fase da cena underground?
Eu vejo muitas pessoas querendo fazer o que outras já fizeram, um grande exemplo são as milhares de bandas de black metal ambiente que fazem um som exatamente igual ao grausamkeit e outros projetos do b.s.o.d, acho que devemos ser mais autênticos. Outro tema que deve ser abordado é o nazismo na nossa cena, principalmente aqui no Brasil, onde isso nunca deveria acontecer, somos todos misturados, não existe isso de supremacia branca.
4- A horda é só você, quais são suas inspirações para criar as músicas e, quais são as dificuldades por ser so vc na horda?
As inspirações apenas surgem, claro, vindas de bons livros e estudos. A maior dificuldade que eu tive foi a questão da gravação e mixagem, foi a primeira vez que gravei algo sozinho, tive bastante dificuldade na criação da bateria que foi feita em midi. Outras dificuldades são a falta de estrutura e os materiais que tenho disponível para uso, esta demo não foi gravada em linha, com uma interface de audio, foi usado um microfone condensador, que geralmente não é indicado para gravações de instrumentos, o certo seria usar um microfone dinâmico ou algo assim
5- Qual sua opinião sobre plataformas e redes sociais, você concorda que isso ajuda ou você acha que a internet trouxe mais benefício, ou prejuízos ao underground?
Eu acho que ajuda bastante a espalhar o seu som, a sua opinião, Embora eu particularmente não uso muito de redes sociais, acabou que tive que criar um instagram para a Agnus, mas creio eu que não vou postar quase nada por la, apenas quando for fazer algum lançamento
6- Diga um título ou frase de uma música da horda Agnus que feche um pouco com os ideais de você?
A faixa Grimório diz muito o que eu quero transmitir com esse projeto, tanto na questão da sonoridade quanto na letra. ''[...]The cursed grimoire is in his hands causing pain to whoever he sees if they are forbidden from being seen[...]''
7- Quais os temas que a horda aborta em suas letras?
Alguns temas citados são o Satanismo e o Paganismo e também nos trás algumas reflexões sobre o que é o abismo, etc.
8- A horda apoia o radicalismos o isso só estraga cena?
Não tenho uma opinião formada sobre, prefiro fazer o meu som e ficar na minha.
9- Você também toca em outros projetos e quais são eles?
Sim, eu toco baixo e a guitarra lead da banda Erzsébet e também gravei um single para a Banda Krists død, também tocando baixo e guitarra
10- Para finalizar, deixe tuas palavras aos guerreiros (as), da nossa cena underground e, muito obrigado pela entrevista, vida longa Agnus.
Nesse ultimo momento vou deixar um conselho, procurem autenticidade, evitem brigas e não compactue com esses ideais radicais, sempre antes de fazer algo pense várias vezes.
Obrigado pela oportunidade de ter essa conversa, valeu! ave!