Nosferatu frio, cru, macabro, melancólico

 


1 - Primeiramente muito obrigado por aceita convite do 'Metal Negro América do Sul". Conte em suas palavras como foi formado a horda Nosferatu e, quais são as influências musicais da horda?

 

R: É uma honra para nós do Nosferatu estar fazendo parte desta entrevista e agradecemos muito pela oportunidade, enfim, o Nosferatu se ergueu seguindo influências de bandas que focam em uma sonoridade fria e crua, como Nargaroth, Drowning the light, Noenum, Darkthrone e outras bandas tradicionais Norueguesas da segunda onda, Bathory, instrumentais da fase mais recente do Satanic Warmaster e também em diversas bandas nacionais como Werwulf, Thy light, Vulthum, Tragic Shadows e desejo impuro.



2- Horda lançou EP: Melankolsk Makabert, falei sobre este trabalho?


R: Então, foi uma jornada de produção bastante intenso e cheio de altos e baixos, mas estamos conseguindo colher ótimos frutos desse trabalho, queríamos chegar no nível mais próximo de perfeição neste EP, e estamos conseguindo expandir bastante o lançamento e o resultado está sendo bastante triunfante para nós, para fazer este EP queríamos um som que mesclaria algo sombrio e melancólico com algo épico e forte.  


3- Qual é a visão ideológica da horda, e o que pensa respeito da atual fase da cena underground e, quais bandas tem seu real apoio?

 

R: de fato, há inúmeras bandas de black metal nacionais ótimas surgindo por aí, e comparando com os últimos anos, vejo uma união muito mais forte surgindo na cena atual, bandas fenomenais que estão surgindo, e sem rivalidades bobas como antigamente, apenas bandas humildes fazendo um som ótimo, sombrio e agressivo, com bastante ambições e talentos para complementar o underground.



4- Qual sua opinião sobre plataformas e redes sociais, você concorda que isso ajuda ou você acha que a internet trouxe mais benefício, ou prejuízos ao underground?


R: Ao mesmo tempo que ajuda, também é um tipo de tecnologia que ofuscou muito a intelectualidade nas pessoas, por exemplo, as pessoas acabam perdendo tempo com conteúdos vazios de “influenciers digitais” que recebem mais atenção justamente por conteúdo comercial e mainstream. Mas o lado bom é que a globalização tecnológica nos permite ter acesso e conhecimento de bandas muito mais fácil, a musica se tornou mais acessível então as bandas conseguem expandir mais seus trabalhos através da internet e redes sociais, e as pessoas podem chegar ao trabalho desses artistas do mesmo modo.


5- Diga um título ou frase de uma música da horda Nosferatu que feche um pouco com os ideais de você?


 R: Uma boa questão mano, acho que uma musica que descreve bem a caracterização do Nosferatu é a “Frosbitten Spectres Throghout the Mist”, que foi o segundo single lançado pela banda. A letra desta musica descreve bem nossa energia em questão de caracterização e imagem, e nossas influências sonoras são perceptíveis nessa música, ja que foi a primeira ou uma das primeiras musicas produzidas pela banda.



6- Oque inspirou a batizar horda com este nome?


R: Sempre gostamos muito do personagem Nosferatu, pois o personagem é uma recriação alemã do Dracula, porem com uma caracterização muito mais fria e mórbida, mais macabro do que a personificação originalmente romancista do personagem, o Nosferatu é frio, cru, macabro, melancólico pois é amaldiçoado por raízes de seus sentimentos mais sombrios feridos, em conclusão, Nosferatu soa muito bem e descreve basicamente tudo do nosso trabalho.


7- Qual Plano para futuro da horda Nosferatu?


R: Bem, nossos planos mais recentes é expandir o máximo possível nosso ultimo lançamento, o EP “Melankolsk Makabert”, para gerar bastante reconhecimento a banda, neste plano estamos indo muito bem, agora, após esta fase do Melankolsk Makabert, estamos planejando um novo single, split com mais três bandas fenomenais e também começando a nos preparar para apresentações ao vivo.



8- Qual é a visão da horda Nosferatu sobre este assunto que é tão polêmico NSBM e, o preconceitos de raças?


R: achamos frustrante e ruim o fato de pessoas usarem uma arte tão profunda como o black metal para espalhar ideologias de ódio e extremismo. Nós somos totalmente contra todas as ideologias envolvendo o NSBM, e também contra todos os tipos de ideologias extremistas que disseminam ódio e alienação, não tomamos nenhum tipo de partido de ideologia política pois acreditamos que política é algo morto e doentio.



9- Para finalizar, deixe tuas palavras aos guerreiros (as), da nossa cena underground e, muito obrigado pela entrevista, vida longa Horda Nosferatu.


R: Apenas queremos dizer que tudo é possível através da ambição e persistência! E que a união ande junto com o progresso do Black Metal Underground Nacional! E novamente agradecemos demais ao Metal Negro America do Sul para nos proporcionar essa experiência de falarmos sobre nós, Hail!⚔️



Instagram Oficial

Bandcamp Oficial

Canal Oficial





Postagens mais visitadas