The True Dark Lord verdadeiro Black metal
1 - Primeiramente muito obrigado por aceita convite do 'Metal Negro América do Sul". Conte em suas palavras como foi formado a horda The True Dark Lord e quais são as influências musicais da horda?
Morbid: Primeiro lugar obrigado por Cd esse espaço para falar sobre a The True Dark Lord. Horda começou em 1998 com eu guitar, e o black panzer drums, Logo depois se juntou a banda o lord hellish Mayhem vocal e hell Warriors Bass. A nossa influência era do black metal norueguês e algumas influências do black metal da Finlândia, Suécia, Polônia como grande Graveland.
2- Qual é a sua visão ideológica da horda, e o que pensa respeito do Satanismo e, atual fase da cena underground?
Morbid: Sobre ideologia nós tinha uma ideologia muito forte, tipo eu tinha minha visão, o vocal tinha a dele, o batera também tinha visão dele. Sobre satanismo hoje em dia as hordas não estão levando muito a sério que nem era antigamente. Tem um monte de molecada aí cada um mais paia que o outro. Atual fase da cena underground,eu acho que tem uma hordas novas que são boas mas tem umas aí que é só para encher linguiça paia demais..
3- Qual sua opinião sobre plataformas e redes sociais, você concorda que isso ajuda ou você acha que a internet trouxe mais benefício, ou prejuízos ao underground?
Morbid: sobre a internet, acho que veio para ajudar, é bem mais fácil espalhar o seu material, a gente grava aqui no Brasil e poderá um guerreiro, lá do outro lado do mundo, ter acesso a esse conteúdo, com certeza ela veio para acrescentar.
4- A Horda surgiu em 1998 e muitas coisas mudaram, pois a cena não é a mesma da época e qual sua visão da cena de hj?
Morbid: Então quando a gente surgiu em 1998, o negócio era mais trocar manuscrito e trocar demo tapes, as hordas antigas eram mais radicais, faziam um som mais da alma, essas hordas novas não desce.
5- Rolou um boato que vocês colocaram fogo em uma igreja em cachoeirinha, fale sobre isso?
Morbid: Isso aconteceu, foi um fato, botamos fogo lá, mas nós éramos mais jovens, tinha uma cabeça mais radicalista, mas hoje em dia eu não faria, porque o que tá lá dentro não me atinge, que eu sei da verdade, salve satanás!!!
6- Horda The True Dark Lord , tem várias demos lançadas, mas a demo Infernal Black Metal saiu pelo selo Mountain Distro do Rio de Janeiro, fale como foi o lançamento na época?
Morbid: Então nós lançamos esse material, depois que o antigo baterista saiu, a gente foi para o estúdio profissional e gravamos nossa demo profissional, com 4 músicas e mais uma intro, o cara do selo divulgou bastante, daí logo mas saí da banda, porque eu fiquei de atrito com o vocalista, o cara era um cuzao, e ao longo do tempo ele continuou sendo o mesmo...
7- Você saiu da horda em 2010, qual seria motivo? e agora vc está voltando com ela e já tem planos de algum lançamento?
Morbid: a minha saída da horda foi em 2010, então eu saí porque minhas ideias não estavam batendo com os dos outros membros, a gente não tava se fechando. nós vamos lançar um EP com umas quatro músicas e um cover, logo vem novidade aí.
8- Qual sua inspiração na hora de criar músicas, Sobre a Demo Asmodeus, os riffs são perfeitos, qual foi sua influência para criar esses riffs?
Morbid: A influência foi o mais puro black metal dos anos noventa, aquela velha escola da Noruega, Polônia, Finlândia e Suécia. Sobre aquela demo Asmodeus, eu tava focado em fazer o caos, criar os riffs mais maquiavélicos desse mundo.
9- The True Dark Lord junto com Berzabum foram as hordas mais extremas do Sul do Brasil, integrantes da horda Berzabum fizeram parte um tempo da horda The True Dark Lord, como integrante, como foi esta fase?
Morbid: Integrantes da Berzabum que tocaram na Dark lord foi só a baixista, ela ficou um tempo tocando com nós, depois rolou umas desavenças, o vocalista inventou uma história nada a ver e acabaram tirando ela, mas foi bom, quando ela tava na banda foi massa demais
10- Tem um material da Horda que se chama Satan Fatal Fury que nunca foi lançado, por qual motivo?
Morbid: Esse material satan fatal fury, ele acabou na gaveta, nunca chegou a ser lançado, foi um material muito bom.
11- Na época os integrantes da horda The True Dark Lord também possuíam outros projetos, bandas e isso não atrapalhava a horda?
Morbid: Até que era bom, a gente tinha a outra horda chamada de Thy legions, além dessas tinha outros projetos, mas era muito massa.
12- A horda The True Dark Lord surgiu depois de um show da grande Sarcástic, isso é verdade?
Morbid: Sim, nós estávamos no evento, daí o vocalista da banda Sarcástic, falou "porra mano vocês são irmãos né, porque vocês não monta uma banda um é batera e outro guitarra tá ligado" dai nós resolvemos montar essa blasfêmia
13- Horda teve muitas polêmicas e em seus shows seus integrantes tocavam com arma de fogo e armas brancas?
Morbid: Sim a cada show sempre rolava algo estranho, sim o lance das armas em nossos shows era um front para Satan e nossas armas em mão, pois horda falavam muito em guerra e poder satânico então nada mais real que usa uma arma, porque ninguém tinha coragem de nós enfrentar.
14- Qual selo lançou o primeiro artefato da horda Hate and Blasfhemy?
Morbid: A nossa primeira demo foi lançada pelo selo de um camarada, chamado o Wagner Death, Above Christ Distro, essa demo possuía duas músicas muito foda, mano a gente se puxou nessa missão aí, a capa também foi bem simples, a capa foi a foto de um crânio, que roubamos no cemitério de porto alegre, aí a gente pensou "porra mano vamos usar esse crânio como capa da demo". a demo foi bem divulgada. a gente passava as demos pelo correio, fizemos bastante cópias, foi um material muito bem divulgado e até hoje eu tenho muito orgulho de ter gravado esse som.
15- Para finalizar, deixe tuas palavras aos guerreiros(as), da nossa cena underground e muito obrigado pela entrevista, vida longa Horda The True Dark Lord.
Morbid: Eu que agradeço por esse espaço aí, a gente está para lançar um EP, logo vamos fazer coisas boas da velha escola, não vamos deixar o metal negro morrer, sempre com espírito vencedor, aqui sempre vai prevalecer, ficamos velho mas sempre com aquela blasfêmia total, logo vem novidades da banda, mesmo antes morando no Rio grande do Sul e agora morando em Belo Horizonte, logo a banda vai lançar um novo EP, muito obrigado pelo espaço aí, valeu
Hail Satan!!! Hail Belial!!! Hail Lúcifer!!!