Suprema Entrevista com Melencoliam
Falei como surgiu a horda Melencoliam e, seus principal influenciar?
1 R. Saudações nobre irmão, primeiramente gostaria de agradecer pelo apoio e divulgação cedido à horda Melencoliam.
A Horda iniciou seus trabalhos em meados de 1999 após duas bandas daqui da cidade terem finalizado suas atividades, BEYOND THE SANITY de Doom Metal e NIGHTSPIRIT de Black Metal. Resolvemos nos unir e dar um novo sentido às nossas vidas como músicos, começando assim a saga da Horda Melencoliam.
Várias bandas do cenário mundial nos influenciaram durante essa jornada, tais como: BATHORY, EMPEROR, ENTHRONED, BLACK SABBATH, MAYHEM, CELTIC FROST(OLD), ROTTING CHRIST, SAMAEL(OLD), SEPTIC FLESH, dentre varias outras...
2- Quando se ouve as composições do Melencoliam, pode-se perceber claramente as influências das velhas escolas Metal Negro, como seria o processo de criação?
2 R. Com certeza nossas principais influencias vem da velha escola do Black Metal e isso realmente é bem visível, nosso processo de criação não é nada complexo, os integrantes apresentam suas ideias em seus instrumentos e a partir daí começamos a amadurecer essas ideias e transforma-las em musica. Cada um dos integrantes tem suas particularidades e preferências musicais e isso torna o som do Melencoliam único, prevalecendo sua essência dentro do Metal Negro.
3- Qual é opinião do Melencoliam, que o Metal Negro deve se manter sempre no Underground?
3 R. Acho que o Metal Negro foi feito para
poucos, pois não esta apenas na composição musical propriamente dita, mas também em sua essência, em passar conhecimento e sabedoria para os que realmente buscam. Normalmente vemos que bandas "mainstream" deixam de lado suas essências para angariar lucro financeiro, e isso, em nossa opinião, foge da real oposição que queremos enfatizar nos hinos. Vemos hoje em dia que varias hordas estão conseguindo expor seu verdadeiro propósito negro para milhares de seguidores sem perder a essência underground através da internet, que nos ajuda em vários propósitos, porem, nos atrapalha nessa questão de reservar nossa doutrina para os que realmente a respeitam.
4- Qual sua opinião sobre várias plataformas e redes sociais, você concordar que isso ajuda?
4 R. As plataformas e redes sociais são uma realidade em nosso tempo, com certeza ajuda os reais irmãos a se encontrarem virtualmente e trocarem ideias a respeito de varias coisas inerentes ao metal negro e a tudo mais. Devemos saber utiliza-las a nosso favor. No começo da internet muitos estavam preocupados com isso, mas hoje em dia sabemos utilizar essa ferramenta em prol de nossa ideologia, divulgação de zines e eventos e conhecer novas pessoas que levam a serio o movimento Necrounderground.
5- - Quais as hordas do nosso Underground que você ouve e acha que fazem trabalho de respeito e honra?
5 R. Hoje em dia tem varias Hordas em nosso Cenário Nacional que são de total respeito e que fazem um som com essência e verdadeiro. Vou citar apenas alguns nomes, pois na realidade são varias as Hordas de respeito em nossas terras: OCULTAN, MIASTHENIA, BLACKMASS, AWAKE THE MIGHTY DRAGON, DIABOLICAL TYRANTS, DENIED REDEMPTION, INFERUS, UNHOLY FLAMES, CHESED GEBURAH, OPUS NOSTRI, BLACK ACHEMOTH, dentre varias outras, pois nosso cenário é extremamente rico em Metal Negro.
6 - Diga um título ou frase de uma música da horda que feche um pouco com os idéias de vocês?
6 R. “A SEMENTE DO CAOS, FORTALECIDA PELO SANGUE NEGRO DAS TREVAS, DEFORMADAS QUE PASSAM A ETERNIDADE A DANÇAR, EM VOLTA DA ESCURIDÃO, VAGANDO PELO UNIVERSO.”
Frase que inicia a musica Areloc – O Reino do Demônio, que expressa bem toda a escuridão que nos envolta com sua essência e sabedoria, transpondo as barreiras da nossa existência e interagindo com o oculto que vive dentro de cada um de nós.
7 - Falei sobre está magnífica Demo "O Infinito Vale da Escuridão"?
7 R. Essa demo foi composta pelas primeiras musicas que fizemos no inicio do ano 2000, as letras foram feitas por mim (Barbaric Maywald), na época estava lendo bastante, livros como INFERNO de Dante Alighieri e PARAISO PERDIDO de John Milton me inspiraram bastante para a arte lírica de nossa primeira demo tape. A musica VLAD TEPES foi inspirada na vida do Conde VLAD III, na verdadeira biografia desse conde da Transilvania. As composições dos instrumentos foram feitas em grande parte pelos guitarristas vocalistas NOCTURNUS ANIMUS e VULTUS INCUBUS e vários arranjos feitos pelo nosso tecladista STORMLORD incrementaram nosso som e deram essa harmonia destrutiva aos nossos hinos. Realmente foi um prazer enorme fazer parte dessa obra prima do Metal Negro Nacional.
8- Sobre Cd Oficial da horda "Areloc, O Reino do Demônio", como foi sua divulgação?
8 R. A divulgação de nosso primeiro CD ARELOC, O REINO DO DEMONIO, não foi tão intensa como foi da nossa demo tape, mas teve uma grande repercussão dentro do cenário nacional e mundial, divulgamos a demo e o CD em vários países e ainda hoje tem pessoas que querem adquirir esses artefatos. Houve critica negativa na época por causa da capa, que não foi tão bem feita quanto a da demo tape, e a gravação deixou um pouco a desejar, porem as composições são muito complexas e são um petardo do Metal Negro Nacional.
9- Quais planos da Melencoliam para futuro próximo?
9 R. Estamos concentrados na gravação de uma releitura de nossa demo tape, vamos regravar as musicas da demo tape e incluir dois novos hinos, assim como nova introdução e novo encarte. Esse trabalho ira preceder um novo álbum apenas com musicas inéditas que estamos compondo, mas ainda sem previsão nenhuma de lançamento.
10- Para finalizar, deixe tuas palavras aos guerreiros (as), da nossa cena
Underground e, muito obrigado pela entrevista, vida longa Melencoliam.
10 R. Primeiramente agradecer pela oportunidade que você nos proporcionou nas suas páginas, a divulgação nesse tipo de mídia é muito importante para a sobrevivência de nosso estilo de vida e de pensamento, agradecemos também a todos que nos apoiam desde o inicio e aos que estão nos conhecendo nesse momento. Um grande salve aos reais admiradores do oculto e da escuridão que nos envolve e dizer que estamos mais fortes e unidos do que nunca e podem esperar grandes coisas vindo do Melencoliam.
Haill Legiões do Metal Negro!