Sombriu Música da Morte


 

1 -  Primeiramente muito  obrigado por aceita convite do 'Metal Negro América do Sul", pra nois da M.N.A.S e um honra.

Conte em suas palavras como foi formado a horda Sombriu e quais são as influências músicas da horda?


Obrigado pela oportunidade, também é uma honra estar declarando com palavras a trajetória da Sombriu para o público do Metal Extremo.


A Sombriu surgiu da vontade e persistência de fazer Metal Extremo, mesmo na época não se pensava em seguir um estilo ou se apegar a rótulos, apenas queria fazer acontecer. Foi uma época profana e muito radical para falar a verdade, quando formamos a Sombriu, Hematófagous, Itamar, Sapo e eu Eurinomed aqui em Guaíba, cidade gaúcha, só queríamos formar uma horda de metal extremo que transmitisse algo tenebroso, horrendo e macabro, com um toque de folclore e também tradicionalismo, já que vivemos em um estado de tradições, lendas e uma cultura forte.


As influencias principais são o Black Death Metal e o Metal Sinfônico, bandas como Mayhem, Burzum, Emperor, o grande Sarcófago, Rotting Christ, Mystifier, a lista é grande de influencias, o que importa e ser Metal!




2- Como está sendo a aceitação do CD  Demo Sombriu "Espectro Errante" você está satisfeito com divulgação  deste matéria.


Não me importo com aceitação, tão pouco com divulgação, faço metal por que gosto, e não para agradar os outros, por isso a divulgação anda devagar, estamos intensificando isso, mas pode melhorar. Tenho um site da banda, que serve mais para registro do que propaganda. Mas temos a galera que gosta  de espalhar o caos, como seu canal, isso ajuda nesta parte em que sou desleixado. O álbum “Espectro Errante” não teve grande distribuição física, pois está disponível no formato digital para download grátis, não controlo isso, por isso não tenho um dado preciso, mas nunca ninguém reclamou, já é algo.




3- Qual é a sua visão ideológica da horda, e o que pensa respeito do Satanismo?


Ideologia e um negócio muito abstrato né, cada individuo constrói a sua, a Sombriu, como mencionei no inicio, surgiu de uma mescla de ideias e conceitos, onde o intuito era fazer metal extremo, mas navegamos em termos, entre o paganismo, satanismo, misantropia, magia e terror. Eu particularmente trato estes assuntos de forma informativa, com um tom ameaçador, tentando fazer o espectador se sentir imerso em um clima apreensivo.


Satanismo não é o foco da Sombriu, acho o termo muito “cristão”, em vista que estes para tornar seus conceitos de bondade e perseverança, criaram algo para jogar as culpas de tudo que é ruim nesta existência. E claro que quando a horda surgiu, são citados nomes e entidades satânicas nas letras, mas como falei antes, o significado é de aviso, para que o espectador possa abrir os horizontes para coisas realmente concretas e plausíveis.


  



4- Qual sua opinião sobre plataformas e redes sociais, você concordar que isso ajuda ou você acha que a internet trouxe mais benefício, ou prejuízos ao underground?


Plataformas digitais é a revolução da humanidade, no que se diz respeito à comunicação da raça, é bom e ruim. O underground passou a ser exposto neste mundo através destas plataformas, o que faz com que diversos segmentos surjam, para quem gosta de novidades e variedades e bom, para os mais conservadores é ruim, em fim isso é complicado de entender.


O underground sempre irá existir, as redes sociais apenas tornaram isto mais conhecido e de fácil acesso, acredito que isto é mais benéfico do que prejudicial, em vista que podemos ter fácil acesso a bandas e projetos que antes não seriam nem mencionados no movimento local.


A Sombriu utiliza redes sociais para divulgar seus hinos aos apreciadores das artes negras, temos um site, o http://sombriu.site.com.br/, onde o guerreiro pode acessar e conhecer a horda, também acessar os hinos ambiente, usamos também o facebook - https://www.facebook.com/SombriuHordeBlackMetale , Instagram - https://www.instagram.com/sombriu_oficial/ ,e no Myspace - https://myspace.com/sombriu.




5- Diga um título ou frase de uma música da horda Sombriu que feche um pouco com os idėias de você?


“Somente mortos sairão daqui”!


Passagem do hino “Somente Mortos”, avisando que daqui nada se leva, tudo que se adquiriu, tudo que construiu, irá acabar com o sopro da morte, por isso devemos ter uma vida mais tranquila, fazer aquilo que gosta, não se prender a conceitos sem sentido que privam o ser de ser realmente pleno nesta existência. Criamos inimigos que estamos sempre em luta, tentando superá-los de alguma maneira, mas isto também vai acabar, eles ou aquilo também vão terminar, por que todos sairão daqui mortos...




6- Como você define o som da horda Sombriu e, que o inspirou a batizar a horda com este nome?


Eu coloco o rotulo do estilo da Sombriu como Metal Atmosférico e Sombrio, é Black Metal, já que a linha sonora é influenciada pelo gênero.


O nome “Sombriu” foi pensado em passar a ideia de que o som seria macabro, e que a grafia erronia, traria atenção ao nome, onde fica a pergunta, “tá certo escrever sombrio com “u” no final?”. Me pareceu legal na época e ficou.


7- Quantos matérias a horda Sombriu possui, qual são plano futuro da horda.


A Sombriu possuía duas demos ensaio dos primórdios do principio, uma que recuperei através do canal do amigo o M.N.A.S, demo esta que se perdeu nas andanças da existência muito maluca e conturbada. A primeira demo ensaio que possuíamos, de 1998, “Dos Mundos Submersos, que estamos regravando e logo será lançada, em vista que a original também se perdeu na loucura. A segunda demo tape da Sombriu “Ocultan” o Canal M.N.A.S divulgou no YouTube,ao qual agradeço pela força.


Foi lançado também o albúm “Profundezas...” e após um hiato a horda grava o ultimo material lançado o “Espectro Errante”, que está disponível para download em mp3, no site da Sombriu.


Planos futuros vamos lança um Demo ainda neste inverno, e já estamos trabalhando em um albúm, gosto de ter registros dos hinos. Também estamos analisando a possibilidade de apresentações ao vivo, mas o foco e gravar e lançar material.


8- Como é cena extrema de sua região?


Eu estou bem afastado da cena no geral, estou focado nas hordas em que estou trampando, a  Kamazotz e a Sombriu, e principalmente na família e no trampo, sustento né, por isto  não estou atualizado de como está a cena na região, mas pelo que acompanho nas redes sociais e que o underground, o Metal sombrio e macabro perdura.


 


9- Para finalizar, deixe tuas palavras aos guerreiros (as), da nossa cena underground e, muito obrigado pela entrevista, vida longa Horda Sombriu.


A todos os Bangers que apreciam a escuridão e pedreira, A Sombriu está na atividade, e estamos para lançar um novo trabalho em seguida. A ideia é lançar a regravação da demo de 1998, “Dos Mundos Submersos”, e após gravar um álbum com novos hinos que já estão em andamento. Estamos no momento com uma nova formação, em vista que os antigos membros da última formação não responderam o chamado de retorno. A atual formação conta com o volta  de um dos fundadores da horda, o grande Demetrius o Conde Hematofágous nos baixos e vocais, e o Baterista Maike o Death Drum, grande músico, da horda Encosto de Santa Cruz do Sul, RS, e eu Eurinomed, na Guitarra, teclados e vocais.


Agradeço a todos pela atenção e saudações aos que apreciam o metal extremo!


Site

Facebook

My Space

Instagram







<script async src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js?client=ca-pub-3050021391550258"

     crossorigin="anonymous"></script>


Postagens mais visitadas