Mortuário War Black Metal nos moldes antigo

 



1 - Primeiramente muito obrigado por aceita convite do 'Metal Negro América do Sul", Conte em suas palavras como foi formado a horda Mortuário e quais são as influências musicais da horda?


Primeiro de tudo quero agradecer ao Metal Negro América do Sul pela oportunidade de fazer essa entrevista e por apoiar nossa banda e a cena underground. Bem, Mortuário foi fundado no final de 2023 por mim (Kadu) inicialmente como uma one man band, onde nesse primeiro mês gravei o EP "Diabólicos Rituais de Guerra" e logo em seguida comecei a procurar integrantes pra tocar ao vivo, com a formação atual sendo Kadu na bateria e vocal e o Necrose na guitarra, estamos procurando por um baixista ainda. Em relação as inspirações sobre a banda, a maior inspiração talvez seja Sarcófago, Mystifier, Sextrash, Blasphemy, bandas que soam o mais brutal e pesado, é o que a gente realmente gosta de ouvir e de tocar também.



2- A horda Mortuário lançou em 2023 trabalho Diabólicos Rituais de Guerra, fale sobre este trabalho?


Diabólicos Rituais de Guerra foi gravado num período de 3 semanas, o trabalho é uma mistura de idéias, muito inspirado na fase INRI do Sarcófago, mas também na fase The Laws, nós também ouvimos black metal mais tradicional como Marduk, Darkthrone, acho que isso acabou inspirando muito também, sem contar o Bathory que inclusive tem cover no EP. É um trabalho sujo e direto ao ponto, quem já está adepto a esse tipo de som muito provavelmente vai amar, mas alguém já não acostumado vai achar uma merda.



3- Qual é a sua visão ideológica da horda, e o que pensa respeito da atual fase da cena underground?


Sobre visão ideológica nós somos totalmente contra qualquer tipo de governo, não gostamos de nos intitular isso ou aquilo, e também odiamos falso moralismo, odiamos o fato de ter um porco mandando em nós, pensando que sabe o que é melhor pra mim ou pra você. Em relação a cena underground atual, tem bandas legais surgindo como Vomito Podraso, Extermínio, Psycho Decadence, Satanic Ritual, etc. e bandas já consolidadas como Movarbru, Velho, Mystifier, etc., a cena atual se mostra muito poderosa, o público mais novo principalmente na minha visão tem apoiado muito o metal extremo, ainda mais em festivais locais e isso eu acho do caralho, se tornou comum ver garotos ou garotas de 16 anos com camisas de bandas como Mayhem, Bathory, Blasphemy, etc. e isso é muito foda e inspirador.



4- Qual sua opinião sobre plataformas e redes sociais, você concorda que isso ajuda ou você acha que a internet trouxe mais benefício, ou prejuízos ao underground?


A internet tornou a nossa existência muito mais fácil, hoje é muito mais fácil divulgar bandas e shows, rede social na minha visão é algo que trouxe muitos benefícios, pessoas do Chile, Argentina, e outros lugares ouvem nosso som e nos apoiam de longe, sem internet pra nós isso seria impossível, ainda mais as plataformas digitais como Spotify ou Youtube que entregam nossa música pro mundo inteiro.



5- Diga um título ou frase de uma música da horda Mortuário que feche um pouco com os ideais de você?


"Milhares morrem almejando o inexistente

Abrace a verdade perante tudo e todos

Sua vida miserável põe a mão em seus olhos

E faz você não ver sua extrema doentia realidade (...)"

Esse verso diz bem sobre nossa visão, somos contra qualquer tipo de adoração a Deus ou qualquer merda cristã, temos um ódio genuíno por Deus e pessoas que o seguem, pessoas idiotas que precisam idolatrar alguém pra cobrir um vazio imbecil em suas cabeças.



6- Horda Mortuário qual origem deste nome?


Eu queria um nome de uma palavra só, que soasse legal e pesado ao mesmo tempo, um dia eu tava usando uma camisa do Obituary e traduzi pra Obituário, pensei em Mortuário logo de cara e achei legal, Necrotério também passou pela minha cabeça mas descartei rápido.



7- Qual é visão da horda Mortuário sobre assunto NSBM e, o preconceitos de raças?


Nazistas não passam de vadias chupadoras de rolas brancas e loiras, eu sou brasileiro, tenho sangue mestiço e tenho orgulho disso, tenho orgulho do lugar onde vivo, a diferença entre raças é provavelmente a coisa mais retardada e idiota que eu já ouvi, e sobre NSBM, em sua grande maioria são bandas tentando parecer extremas ao máximo, mas que acabam só afastando o público negro da cena, o que é de fato muito triste. Hitler é uma vadia e se eu pudesse, eu colocava meu pênis no seu cadáver e gozava dentro.



8- Para finalizar, deixe tuas palavras aos guerreiros (as), da nossa cena underground e, muito obrigado pela entrevista, vida longa Horda Mortuário.


Sou totalmente agradecido pela honra de ser entrevistado pelo pessoal da Metal Negro América do Sul, eu queria dizer que a cena underground vive por causa de vocês, sem vocês nada disso seria possível, continuem ouvindo, divulgando e indo em shows, e não sejam idiotas com pessoas novas, ajudem eles a entrarem na nossa cena, a adolescência é a alma disso, eu (Kadu) tenho orgulho de dizer que com 16 anos toco e lidero uma banda fudida de metal extremo, apoie essa merda por que com toda certeza eu te digo, tudo isso vale a pena pra caralho. Valeu e saudações a todo mundo.


Links da Mortuário









Postagens mais visitadas