Old Throne Antigo Black Metal

 


1 - Primeiramente muito obrigado por aceita convite do 'Metal Negro América do Sul Wed Pages. Conte em suas palavras como foi formada a One Man Band OLD THRONE e quais são as influências musicais dela?


F.C.O: All Hails a ti e aos leitores.  

A idéia de criar a OLD THRONE surgiu no fim de 2006 após inúmeras tentativas fracassadas de formar uma banda convencional com alguns aliados. Como eu já tinha idéia de como queria meu som e sempre gostei de me virar sozinho, resolvi pegar um violão emprestado e aprender a tocar sozinho, era difícil, mas tive umas dicas de um amigo daqui de Nova Iguaçu e 3 meses depois, gravei a primeira Demo da OLD THRONE “O Ódio é Só do Que Resta”. Digamos que a primeira demo da OLD THRONE não saiu 100% como eu desejava. Ela tem erros de gravação, não tem as linhas de contra baixo, a bateria é feita em um teclado e foi gravada praticamente de improviso, mas essa demo tem coração e isso indispensável no início de qualquer banda ou como é no meu caso, uma One Man Band.



2 - A OLD THRONE possuir 15 matérias lançando, falei pouco sobre eles?


F.C.O: Vai ser difícil comentar sobre todos, pois são muitos lançamentos e cada um deles possui uma história. Isso daria praticamente um livro hahahaha.  Posso dizer que cada um dos trabalhos possui seus erros e acertos, imprevistos, eventos tristes que atrapalharam a OLD THRONE de alguns lançamentos fora do Brasil, estresse com gravadora que não cumpriram com sua palavra e me faltou com respeito a mim e minha arte... São 15 lançamentos, são 17 anos desde que decidi me dedicar ao Underground.



3 - Qual é a sua visão ideológica da horda, e o que pensa respeito do Satanismo e, atual fase da cena underground?


F.C.O: Minha visão ideológica sempre foi e sempre será o total repúdio contra tudo e todos que buscam acorrentar a mente humana e nos transformar em escravos do medo.  Não tenho absolutamente nada os reais seguidores de Satanás, tenho contra os vermes que se dizem satanistas ou pagãos ou até mesmo ateístas que posam de guerreiros, mas na vida pessoal são uns fracos, uns imprestáveis que se curvam ao deus cristão, pois não suportam o peso das batalhas da vida. Sobre a atual fase da cena Underground. Bom, eu faço a minha parte e vejo que alguns também continuam suas batalhas. Bandas pioneiras estão se vendendo e perdendo completamente sua originalidade e outras bandas estão optando por encerrarem suas atividades, pois são bandas de guerreiros verdadeiros e não querem se vender. Nenhuma surpresa até agora, eu já previa isso tudo e prevejo mais coisas, mas prefiro ficar em silêncio e ver o circo pegar fogo. 



4 - Qual sua opinião sobre plataformas e redes sociais? Você acha que a internet trouxe mais benefício ou prejuízos ao underground?


FCO: Eu apoio e uso as plataformas digitais e redes sociais, eu estou no século 21 e não irei abrir mão das ferramentas que meu tempo disponibiliza para promover minha arte. Além de ser uma forma muito fácil e rápida da minha arte de chegar a todos os cantos do mundo, as redes sociais me possibilita manter contato com diversas bandas que eu gosto e também conversar com vários dos meus apoiadores no Brasil e no mundo. O lado negativo é que há muitas pessoas fazendo mau uso desses meios para promoverem ideologias que não acrescentam em nada ao Black Metal e também ajudou aquela porcentagem de pessoas inúteis se passarem por guerreiros, mas sempre há mascaras caindo. 


5 - Trabalho mais recente da OLD THRONE "Alimentando as Estrelas com as Cinzas da Tua Espécie", teve lançamento físico ou digital?


F.C.O: Até o momento esse Álbum só esta disponível no formato Digital via Bandcamp. Se alguma gravadora se interessar em lançar, basta entrar em contato e eu escuto a proposta.

 


6 - A OLD THRONE está na estrada desde 2006, o que mudou de lá pra cá? Qual sua opinião sobre essa nova cena?


F.C.O: Em minha arte as mudanças foram muitas, mas elas são mais visíveis em meus outros dois projetos paralelos “COUNT OLD e ANTI LIFE” que possuem lançamentos mais recentes. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de mostrar minha evolução como musico nas composições novas que tenho com a OLD THRONE, mas há coisa nova e muito boa agendada para esse ano de 2024. Espero que gostem. Sobre a cena atual? Bom, é como já foi dito acima, eu faço a minha parte e vejo que muitos fazem o que podem para colaborar no underground com muita: Seriedade, muito amor e muito profissionalismo.



7 - Qual é visão da OLD THRONE sobre assunto NSBM e, os preconceitos de raças?


F.C.O: Não tenho envolvimento com tal movimento e não me importo com a cor ou nacionalidade das pessoas. Eu amo estudar história e tenho minhas opiniões sobre tal ideologia citada e também tenho minhas opiniões sobre outras ideologias. O ser humano é falho e eu não nasci para servir a delírios coletivos nem levantar bandeiras de partidos políticos. Eu amo estudar biologia e sei que a idéia de RAÇA SUPERIOR não existe. É tão simples, diferenças na anatomia e fisiologia humana são necessárias para que possamos nos adaptar e NÃO acho que devemos julgar povo X ou povo Y superior ou inferior tendo como base uma visão superficial de seu comportamento, pois o comportamento de um povo é o reflexo das políticas aplicadas a sua nação. Não existe raça superior, existe caráter superior. Um homem de CARÁTER SUPERIOR sempre estará em guerra contra a ignorância, um homem de CARÁTER INFERIOR sempre se orgulhará dela.



8 - Nos fale sobre selo, Metal Negro Produções?


F.C.O: A Metal Negro Produções surgiu em 2012 para eu distribuir meus lançamentos com o OLD THRONE e meus outros projetos. Sempre fiz lançamentos limitados em poucas cópias e notei que não era viável passar essas poucas cópias para outras distros, achava melhor eu mesmo cuidar da distribuição para ter um melhor controle. Depois de algum tempo eu comecei a distribuir materiais de outras bandas como: Hass, Queiron, Pentacrost, Decayed... Depois eu comecei a lançar Tapes limitadas em 100 cópias e ai sim preferi fazer trocas, pois além de divulgar melhor as bandas, também deixava meu catálogo mais diversificado e então a Metal Negro Prod começou a prosperar. Fiz poucos, mas bons lançamentos, não fui egoísta ao ponto de usa o Selo apenas para lançar minhas bandas, apoiei bandas várias bandas do Underground, lancei Tapes, CDr e CDs oficiais. No final de 2017 eu retornei a minha cidade natal, Nova Iguaçu, e isso dificultou muito o trabalho com a Metal Negro Prod, pois, não possuo mais tempo e recursos para fazer o Selo prosperar. Hoje a Metal Negro Prod continua ativa, mas suas atividades andam mais como Distro e não tenho mais paciência de ficar divulgando seu catálogo noite e dia. 



9 - Para finalizar, deixe suas palavras aos guerreiros (as), da nossa cena underground. Muito obrigado pela entrevista, vida longa a OLD THRONE.


F.C.O: Minha palavra aos guerreiros é que, agradeço imensamente o apoio de todos eles durante esses anos. Eu sei que nem sempre sou o homem mais legal do mundo, às vezes sou meio explosivo e meu humor pode ser meio ofensivo, mas esse é o meu jeito e prefiro ser odiado por ser verdadeiro a que ser amado sendo um falso. Gostaria também de pedir aos guerreiros para que larguem um pouco seus smartphones para cuidarem um pouco da saúde física e mental deles e assim resgatarem aquela boa e velha fúria da juventude e voltem a colaborar com o Underground com mais sabedoria e força. Tenho notado nas redes sociais pessoas que antigamente colaboravam muito com o Underground se deixando corromper pelas futilidades dessa era digital decadente postando apenas: Memes, vídeos idiotas, ostentando bebidas caras em redes sociais numa batalha desesperada por aprovação e falsas amizades. Parem para pensar que nós fomos inspirados por homens de atitude, agora é a vez de vocês serem esses homens de atitude para inspirar as futuras gerações de guerreiros do Black Metal. O futuro de nossa arte depende do seu exemplo. Agradeço o espaço concedido na Metal Negro América do Sul Wed Pages para eu expor um pouco a minha visão de mundo atual. Caso os leitores ainda não conheçam meu trabalho, deixarei alguns links abaixo para que possam apreciar alguns materiais que estão disponíveis no youtube ou no Bandcamp oficial da OLD THRONE.


All Hails aos leais lobos do Underground.


Site Oficial

Bandcamp Oficial

YouTube Oficial

Facebook Oficial

Instagram Oficial

E-mail Oficial







Postagens mais visitadas